Sementes que promovem o desenvolvimento


P1

Parque estreia novo sistema de iluminação na FENAMILHO Internacional

Área de 44 hectares está recebendo investimentos em modernização para garantir mais conforto e aumentar a segurança de empreendedores e público

O Parque de Exposições Siegfried Ritter em Santo Ângelo está sendo modernizado para receber os mais de 130 mil visitantes esperados e os mais de 600 expositores confirmados na 19ª FENAMILHO Internacional, evento que tem início no próximo dia 27 e segue até 5 de maio. Além de um novo pórtico, com design moderno e arrojado, construído com recursos da feira em parceria com a iniciativa privada, o Governo Municipal está instalando 50 novas luminárias LED com 150 watts de potência e durabilidade estimada em cinco mil horas, substituindo as lâmpadas de alta pressão. Os investimentos tiveram início ainda em 2018, quando foi construído o cercamento em concreto vazado, com extensão de cem metros, orçado em R$ 50 mil, para oferecer mais segurança para empreendedores e para o público.

O presidente da Comissão Central da 19ª FENAMILHO, Bruno Hesse, declarou que os investimentos na estrutura do parque avançam na direção da modernização da área, assim como a evolução da própria feira que a cada ano atrai mais expositores, público e investidores dispostos a fazer bons negócios.

Na avaliação do secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, titular da pasta que administra o Parque de Exposições, o novo sistema de iluminação de alta tecnologia representa economia na manutenção do espaço, garante maior luminosidade no ambiente e mais segurança para expositores e visitantes durante a 19ª edição da FENAMILHO.

Orçado em R$ 141 mil, o novo pórtico de acesso ao parque está sendo construído com recursos do orçamento da própria FENAMILHO e de apoiadores da iniciativa privada, que ganharão o direito a estampar sua marca empresarial na estrutura de acesso pelo período de dez anos. A fachada será toda em acrílico, em alto relevo com iluminação led. O material permite a aplicação de elementos em formas geométricas variadas, como na proposta arquitetônica que apresenta a forma estilizada da folha do milho e as cores, em tons de verde, que remetem à folha da planta, estrela da multifeira de Santo Ângelo.

MELHORIAS

Uma força-tarefa do Governo Municipal integrada pelas secretarias municipais de Indústria e Comércio, do Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos, está instalada na área de 44 hectares ultimando os preparativos para uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul.

Entre os trabalhos realizados no parque de exposições estão à pintura geral, revisão elétrica e hidráulica em todos os pavilhões, reforma dos sanitários, instalação de vinte novos chuveiros elétricos, substituição de dez postes de energia, pintura de meios-fios, limpeza e manutenção da área verde.

O anfiteatro, palco dos os grandes shows da 19ª FENAMILHO, também está sendo reformado, com reparos nas redes elétrica e hidráulica, uma nova cobertura, colocação de vidros, gradeamento das janelas e pintura externa e interna.

Na via de acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter, as máquinas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão executando a instalação de cerca de 50 metros de tubulação pluvial para evitar o acúmulo de água registrado em feiras anteriores e que causavam transtornos aos motoristas e pedestres.

Fotos: Fernando Gomes

P3P5P2P4




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑