Sementes que promovem o desenvolvimento


2-i-Palestra Milho-foto fernando gomes

Palestra debate a produção e a industrialização do milho na FENAMILHO Internacional

Gerente agrícola da Cooperativa Colônias Unidas, Eduardo Dietze, foi o mediador do debate na tarde da sexta-feira, 3 de maio, no Parque de Exposições

O Centro de Eventos Iglenho Araújo Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a 19ª FENAMILHO Internacional, foi palco da palestra “Commodities Milho no Paraguai, desde a produção de sementes até a industrialização”, ministrada pelo gerente agrícola paraguaio Eduardo Dietze, da cidade de Obligado, no extremo Sudeste do Paraguai, representando a Cooperativa Colônias Unidas, a maior do pais na área de produção. O evento contou com a presença do presidente da Feira, vice-prefeito Bruno Hesse, acompanhado das Soberanas.
Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Bruno Hesse enfatizou a importância da inovação e da utilização de novas tecnologias na produção do cereal. “Devemos buscar a excelência no agronegócio, com a produção de mais grãos e utilizando cada vez mais recursos disponíveis para a melhoria da produção, colheita e da safra. Em Santo Ângelo, por exemplo, já evoluímos com o crescimento de 27% em relação à última colheita, de acordo com dados do escritório local da Emater”, disse.
Eduardo Dietze explica que a cooperativa possui mais de dois mil associados que produzem grãos e são responsáveis por mais 70% do faturamento. “Normalmente o produtor produz 70% de suas necessidades de sementes e adquire os demais 30%. Com a nova cultura do milho produzido estes números permanecem oscilando, melhoria a qualidade de custo e benefício ao produtor”, disse.
Presentes no evento, o presidente da Apromilho, Ricardo Meneghetti, o chefe do escritório de Santo Ângelo da Emater/RS-Ascar, Álvaro Uggeri Rodrigues, a vice primeira-dama Lígia Hesse, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Osvaldino Lucca.

Fotos: Fernando Gomes
Colaborou: Rodrigo Bergsleithner

1-i-Palestra Milho-foto fernando gomes




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑