Sementes que promovem o desenvolvimento


1

Lançado o projeto “Hackathon URI FormaSete Ambientes” na FENAMILHO

Governo Municipal esteve presente no evento na noite da sexta-feira, 3, na Feira

No início da noite da sexta-feira, 3, no Pavilhão Central do Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a 19ª FENAMILHO Internacional, o prefeito Jacques Barbosa e a primeira-dama Juliana Barbosa, acompanhados das Soberanas da Feira, e o presidente da FENAMILHO, vice-prefeito Bruno Hesse, estiveram presentes no estande da FormaSete, no lançamento do projeto “Hackathon URI FormaSete Ambientes”, em evento que contou com acadêmicos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santo Ângelo.

O evento é destinado aos cursos de graduação da URI Santo Ângelo, com o propósito de estimular o desenvolvimento de soluções e processos inovadores que deverão ser aplicados, neste caso, exclusivamente na empresa FormaSete Ambientes. Na oportunidade, representando a empresa o diretor comercial Clovis Pizoni Júnior e o diretor fabril Renan Rieth Dias.
De acordo com o diretor acadêmico da URI Santo Ângelo, Marcelo Paulo Stracke, a coordenação e a organização do projeto está por conta da URI, por meio do TecnoURI – Parque Científico e Tecnológico das Missões, Incubadora de Empresas Base Tecnológica (URINOVA), Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), Polo de Modernização Tecnológica das Missões e Coordenações dos Cursos de Graduação. “Nesta primeira etapa, ocorre o período de inscrição dos projetos até o dia 31 de maio, haverão premiações aos três melhores projetos e oportunidade de estágio na FormaSete”, explicou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Jacques Barbosa salientou a importância do projeto e a oportunidade de cada acadêmico em colocar seus ideais em prática, acreditando no potencial de cada projeto idealizado. “Temos o exemplo de grandes projetos que surgiram de uma simples ideia e hoje estão evidenciados em todo o país. O Governo Municipal também incentiva ideais como este, eis que recentemente criamos a Zona de Inovação Sustentável e Criativa de Santo Ângelo (ZISSAN) que também é uma oportunidade para acreditarmos em nossos potenciais e trabalharmos projetos inovadores para o nosso município”, disse.

Fotos: Fernando Gomes
Colaborou: Rodrigo Bergsleithner

2




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑