Sementes que promovem o desenvolvimento


50-Banho de leite-foto fernando gomes

Entregue premiação do Concurso Leiteiro

Competição da FENAMILHO Internacional teve como grande campeã vaca da raça holandesa, com produtividade média de 42,7 litros/dia

As grandes campeãs do Concurso Leiteiro da 19ª FENAMILHO Internacional são de Boa Vista do Cadeado, de propriedade do produtor rural Leopoldo Cavalheiro, que levou os troféus das raças Jersey e Holandesa. As campeãs na categoria Vacas Holandesas adultas, produziu média/dia 42,7 litros de leite, e as jovens 30,1 litros. As jovens Jersey, a maior média, também de propriedade de Leopoldo Cavalheiro, alcançou média de 34,9 e as adultas, 41,9 litros/dia em média. Para chegar a média de produtividade, na raça Jersey foram três ordenhas ao dia e cinco para a Holandesa.

A Agropecuária Demaman, do Distrito de Comandaí, interior de Santo Ângelo ficou em segundo lugar na produção de leite. A propriedade é gerida por César Demaman e pelos filhos Diogo e Rafael.

O tradicional banho de leite foi na sexta-feira, 03, na área da Pecuária do Parque de exposições Siefried Ritter, conduzidas pelas veterinárias da Secretaria Municipal da Agricultura e pelo presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo, Laurindo Nikititz, na presença do presidente da 19ª FENAMILHO, Bruno Hesse, e do secretário da Agricultura, Gilmar Borges.

HERDEIROS DO LEITE

O Concurso Herdeiros do Leite, realizado na FENAMILHO com o objetivo de estimular crianças e jovens a investir na produção leiteira e a permanecer no meio rural produzindo alimentos, premiou na categoria de dois a nove anos, Augusto Libert e Mateus Moura, em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Com cinco concorrentes pela categoria de 10 a 16 anos, foram vencedores Eduardo Teloeken e Gustavo de Oliveira Barbosa.

A premiação de ambos os concursos, foram entregues neste domingo, 5, na Invernada Campeira Herança Farrapa, do CTG A Voz dos Pampas, com a presença do presidente Bruno Hesse, da Comissão Social, das Soberanas, do presidente do Sindicato Rural, Laurino Nikititz, do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Osvaldino Lucca e do patrão da invernada campeira, Itamar Lucca.

Fotos: Fernando Gomes

4-Premiação Concurso Leiteiro-foto fernando gomes 51-Banho de leite-foto fernando gomes




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑