Sementes que promovem o desenvolvimento


52- Vacas -foto fernando gomes

Definidos grandes campeões do julgamento morfológico de cavalos crioulos e gado leiteiro

Cavalos crioulos e gado leiteiro tiveram suas características raciais avaliadas neste sábado (6) durante o julgamento morfológico na Fenamilho Internacional – 18ª edição. O grande campeão e melhor exemplar da raça crioula foi o animal El Mago do Purunã, do criador Mariano Lemanski, de Santa Rosa. A fêmea grande campeã e melhor exemplar da raça crioula foi Dom Alberto Negra Linda, do criador Fernando Alberto Scholze, de Santo Cristo. Com premiação de mais de R$ 6 mil, o jurado foi o criador da cabana Campana, de Bagé, Mário Moglia Suñe. A avaliação para a admissão de animais foi realizada pelo técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Jorge Aginelo do Nascimento.

No julgamento morfológico do gado leiteiro, a grande campeã da raça Jersey foi Névoa Sereno, de propriedade do agricultor Ederson Gerhke, de Augusto Pestana. Na raça Holandesa, a grande campeã foi a vaca Dalili, do produtor Leopoldo Cavalheiro, de Boa Vista do Cadeado. A avaliação ficou por conta do jurado Marcos Zamberlan. Nesta edição da Fenamilho, as atividades do gado leiteiro somaram R$ 13 mil em premiações.

3-Premiação Leiteiro-foto fernando gomes




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑