Sementes que promovem o desenvolvimento


1-Banho de Leite no Concurso leiteiro-foto fernando gomes

Definidas as grandes campeãs do Concurso Leiteiro

O tradicional banho de leite marcou a premiação do Concurso Leiteiro no final da tarde desta sexta-feira (5), integrando a programação da Fenamilho Internacional – 18ª edição. No total, participaram 16 animais das raças Jersey e Holandesa, nas categorias jovens (até três anos de idade) e adultas.

O concurso segue o regulamento estabelecido pela Associação dos Criadores. Para os animais da raça Holandesa, são realizadas cinco ordenhas, sendo descartadas as duas maiores e somadas as três menores. Na raça Jersey, a quantidade de leite retirada nas três ordenhas realizadas é somada.

Resultados

Na raça Holandesa, categoria jovem, a grande campeã foi a vaca Balili, com a soma de 51,300 quilos de leite. Na categoria adulta desta raça, a vencedora foi a vaca Vanessa, com a soma de 51,100 quilos de leite. Ambos os animais são de propriedade do produtor Leopoldo Cavalheiro, de Boa Vista do Cadeado.

Na raça Jersey, categoria jovem, a grande campeã foi a vaca DMN 126 Bonitinha, com a produção de 32,100 quilos de leite nas três ordenhas, de propriedade da Agropecuária De Maman, de Santo Ângelo. Nesta categoria, o segundo lugar ficou empatado entre os animais dos produtores Leopoldo Cavalheiro e Ederson Gehrcke, que somaram 30,900 quilos de leite produzidos. 

O primeiro lugar na raça Jersey, categoria adulta, foi para a propriedade de Ederson Gehrck, de Augusto Pestana, com a vaca Charlô, que produziu 44,300 quilos de leite.

5-Concurso Leiteiro-foto fernando gomes 6-Concurso Leiteiro-foto fernando gomes 7-Concurso Leiteiro-foto fernando gomes




Comments are closed.

Voltar ao Topo ↑