Sementes que promovem o desenvolvimento


Soberanas - Semifinal 26102018 - fotos Fernando Gomes (1)

Definidas as dez finalistas do Concurso Soberanas da 19ª FENAMILHO

A grande final, com o ineditismo da participação popular na escolha de uma integrante da corte, será dia 15 de novembro, no Centro Histórico

Ana Laura Batista Martins, Bárbara Segatto Copetti, Daniele Lange, Eliandra Rosimeri Back, Fabiane da Silva Koaski, Jéssica da Silva Freitas, Katiele Franco Porto, Milena Eduarda Jardim, Mônica Muller Staudt e Thaís Saldanha Lersch, são as dez meninas que avançam para a grande final do concurso de beleza e conhecimento que selecionará a Rainha e princesas da 19ª FENAMILHO Internacional.
A definição aconteceu no final da tarde/noite desta sexta-feira, 26, em evento organizado pela Comissão Social da FENAMILHO, no Salão Nobre Iglenho Burtet da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santo Ângelo (CDL), após avaliação dos jurados em quesitos como oratória e fotogenia, com teste de vídeo, consideradas a principal pontuação para a escolha das finalistas, durante coquetel com as autoridades e imprensa.
A segunda avaliação da noite, relativo ao desempenho em passarela, com desfile individual e coletivo das candidatas, foi realizada no Salão de Eventos da ACISA, com a mesa de jurados formada por Gilberto Pacheco, Daniel Barazetti, Eliane Palmeiro, Robriane Raguzzoni Loureiro, Carla Tomm Oliveira, Caroline Bauer e Fátima Cattani.
Duas das dez candidatas finalistas que poderiam garantir a vaga considerando o maior número de curtidas e compartilhamentos em vídeos postados na fanpage da FENAMILHO – www.facebook.com/fenamilhointernacional -, também foram selecionadas pelos jurados. Das mais de 23,9 mil curtidas no vídeo das candidatas, Milena Eduarda Jardim somou 3.995 e Mônica Muller Staudt, 3.951 curtidas. Os vídeos das 19 candidatas que participaram do certame superaram as 124 mil visualizações no Facebook, números computados até as 18 horas desta sexta-feira.
A partir de agora, a Comissão Social da 19ª FENAMILHO Internacional, passa a preparar a grande final, agendada para o dia 15 de novembro, às 19 horas, no Largo da Catedral Angelopolitana. Viviane Obadowski, presidente da comissão, lembra que nesta edição do concurso, uma das três soberanas da feira será escolhida por meio do voto popular. O regramento será anunciado na próxima semana.
O jornalista Amauri Lírio, integrante da Comissão Social, informou que um novo vídeo individual das finalistas será postado na fanpage da FENAMILHO, a partir do dia primeiro de novembro, e que o número de curtidas e compartilhamentos também será usado como quesito de participação popular.
Participaram do evento, o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa, o vice-prefeito e presidente da 19ª FENAMILHO Bruno Hesse, a vice-primeira-dama Lígia Hesse, e representantes das entidades de classe e instituições que integram a Comissão Central da feira.
Nas manifestações, as autoridades lembraram a beleza da mulher santo-angelense na representação da FENAMILHO Internacional, um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul e que acontecerá de 27 de abril a 5 de maio de 2019, no Parque de Exposições Siegfried Ritter.

Fotos: Fernando Gomes




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑