Sementes que promovem o desenvolvimento


4-i-Desfile encantado-foto fernando gomes

Atrações do Natal Cidade dos Anjos reuniram esporte, solidariedade e música nativista

A 19ª FENAMILHO Internacional é parceira dos eventos artísticos e culturais, no Centro Histórico de Santo Ângelo. Na quinta-feira, tem show no Calçadão da Rua 25 de Julho

A quarta noite de eventos do Natal Cidade dos Anjos no Centro Histórico de Santo Ângelo reuniu centenas de pessoas em competição esportiva, música tradicionalista gaúcha e a projeção mapeada sobre a Catedral Angelopolitana que a cada ano atrai mais público da cidade e da região.

O Natal Cidade dos Anjos 2018 é uma promoção do Governo Municipal, com a parceria da 19ª FENAMLHO Internacional, e patrocínio da Caixa Federal/Governo Federal e CORSAN/Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A noite abriu com a quarta edição da Rústica Solidária Cidade dos Anjos, promoção da M2 Running com o apoio do Governo Municipal, por meio das secretarias de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e da Saúde, e contou com 170 participantes, inscritos em 20 categorias. Os organizadores, os irmãos Fábio e Tiago de Moura, arrecadaram um grande número de brinquedos como inscrição e que serão revertidos à Central do Bem e ao setor de pediatria do Hospital Santo Ângelo.

MÚSICA

O talento de jovens da música gaúcha subiu ao palco montado em frente à Catedral Angelopolitana, revelados pelo Projeto Guri Sentinela da Rádio 90.7 FM, de Entre-Ijuís. De acordo com a radialista Fabiane Oliveira, idealizadora do projeto com o também radialista Paulo Martins, o Guri Sentinela foi desenvolvido de setembro de 2017 a março de 2018 com crianças e adolescentes com idade até 14 anos nas categorias instrumental e intérprete, a fim de apoiar e divulgar os jovens talentos da região, além de movimentar as redes sociais da emissora.

Os vencedores do projeto que marcaram presença no Natal Cidade dos Anjos, na categoria instrumental foram Joãozinho Missioneiro, de Catuípe, Gravetos Missioneiros de Santo Ângelo, as irmãs Bianca e Júlia Massoco, de São Miguel das Missões, que venceram nas duas categorias; e os intérpretes melhores colocados Henry Ramos, de Entre-Ijuís, e Murilo Vargas, de Santo Ângelo.

DESFILE

O Desfile Encantando está inserido na programação do Natal Cidade dos Anjos desde 2013, e leva para as ruas centrais de Santo Ângelo a magia do clima natalino. Neste ano, o primeiro desfile foi realizado no domingo, 16, com a participação de cerca de sessenta artistas da Peppe Company, Cia Burzum e ONG Parceiros do Bem.

Duendes, doceiros, acrobatas, pernas de pau, chapeleiros, bailarinos, anjos, o Papai Noel e seus ajudantes percorrem a Rua Marquês do Herval, Avenida Brasil, Marechal Floriano e Antonio Manoel encantando a todos. Após o percurso, o Papai Noel e alguns personagens ficam à disposição para fotos na Praça do Brique.

Quem ainda não prestigiou o Desfile Encantado deve ficar atento para os dois últimos dias do evento, que serão realizados nesta quinta-feira, 20, e sábado 22, sempre às 19h30min.

CALÇADÃO

Nesta quinta-feira, dia 12, o Calçadão da Rua 25 de Julho, será o palco da apresentação Orquestra Missioneira de Cordas, às 20 horas.

Às 21h30min, a programação do Natal Cidade dos Anjos retorna ao Centro Histórico, com a apresentação sob a coordenação da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (ASSETRASA), e, logo após, a projeção mapeada na Catedral Angelopolitana.

Fotos: Fernando Gomes

s15-Guri Sentinela-foto fernando gomes 4-i-Desfile encantado-foto fernando gomes10-Guri Sentinela-foto fernando gomes 7-Guri Sentinela-foto fernando gomes 11-Guri Sentinela-foto fernando gomes 10-i-Desfile encantado-foto fernando gomes 1-i-Desfile encantado-foto fernando gomes 42-i-Rústica-foto fernando gomes 4-Guri Sentinela-foto fernando gomes




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑