Sementes que promovem o desenvolvimento


Pav6

Agroindústrias comemoram vendas na FENAMILHO Internacional

O Café Colonial Missioneiro comercializou mais de 500 cartões durante a feira. Produção familiar diversificada atraiu consumidores

A variedade da produção agroindustrial e da agricultura familiar de Santo Ângelo e região foi sucesso na 19ª FENAMILHO Internacional, realizada de 27 de abril a 5 de maio, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, registrou comercialização acima das expectativas dos expositores. A avaliação é do presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA), Reinaldo Machado, coordenador do Café Colonial Missioneiro, que comercializou mais de 500 cartões durante os nove dias da feira junto ao Pavilhão das Agroindústrias e Agricultura Familiar.
Segundo números preliminares e extra-oficiais, foram comercializados R$ 128.500,00 com a aquisição da produção diversificada na agricultura familiar e das agroindústrias, entre farináceos, hortifrutigranjeiros, embutidos, bebidas, derivados de leite, carne e de cana de açúcar, com a presença de expositores de vários municípios, além de Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, Cerro Largo, Sete de Setembro, Guarani das Missões, Crissiumal, Flores da Cunha,Tupanciretã, Jóia, Caibaté, Augusto Pestana e Canela.
“O setor apresentou na FENAMILHO um enorme potencial, expondo produtos de qualidade e bem diversificado, o que atraiu um grande número de consumidores. Sem dúvida, o resultado foi altamente expressivo para os agricultores que empreenderam na feira”, comemorou o coordenador da Comissão de Agricultura da 19ª FENAMILHO Internacional, Diomar Formenton. Ele destacou também a receptividade dos visitantes ao Café Colonial, servido no pavilhão, desde o início da manhã até o fechamento da feira, repetindo o sucesso já garantido pelos consumidores que frequentam o Pavilhão de Hortigranjeiros da Venâncio Aires para degustar a gastronomia com produção genuinamente santo-angelense. “Foram mais de 500 cafés servidos no decorrer da feira, como de costume, muito elogiado pelos visitantes, que destacam a qualidade dos produtos oferecidos. Todos oriundos das nossas agroindústrias familiares”, concluiu Formenton.
O coordenador também enalteceu a coordenação do pavilhão na FENAMILHO, sob a responsabilidade da APROCOHSA, com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater, Vigilância Sanitária e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
EMPREGO & RENDA
Durante a FENAMILHO Internacional, o presidente da feira, vice-prefeito Bruno Hesse, esteve em visita aos estandes do Pavilhão das Agroindústrias e Agricultura Familiar, acompanhado de secretários municipais e demonstrou sua satisfação com a diversidade da produção e com o grande número de visitantes. “Estas as grandes missões da FENAMILHO: ser a vitrine da produção e fazer a roda da economia girar. Neste caso, incentivando a geração de emprego e renda no meio rural e para o município”, concluiu.

Fotos: Fernando Gomes

pav1 pav2 pav3 pav4 Pav5




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑