Sementes que promovem o desenvolvimento


Soberanas - Semifinal 26102018 - fotos Fernando Gomes (8)

19ª FENAMILHO Internacional entra nos ajustes finais

Nas próximas semanas comissão organizadora espera anunciar pelo menos três grandes shows nacionais. No tradicionalismo, confirmados Mano Lima e Pedro Ortaça e Família

A maior vitrine do setor produtivo de Santo Ângelo e do Noroeste gaúcho, a FENAMILHO Internacional está praticamente formatada para a sua 19ª edição que acontecerá de 27de abril a cinco de maio de 2019, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, entrando na fase dos ajustes finais. O anúncio foi feito pelo presidente da feira, o vice-prefeito Bruno Hesse, na abertura da cerimônia que formalizou as dez finalistas do concurso que escolherá as Soberanas do evento.

“Restando pouco menos de seis meses a 19ª FENAMILHO Internacional está praticamente formatada. Estamos ajustando detalhes para fazer desta edição uma das maiores dos últimos anos”, afirmou Hesse, mostrando-se otimista com a expectativa de reunir 600 expositores durante o evento.

O presidente adiantou que na área tradicionalista já estão confirmados os shows com Mano Lima e Pedro Ortaça e Família. Nas próximas semanas, informou Hesse, deverão ser anunciados pelo menos três grandes shows nacionais para o período da feira. O anúncio depende da formalização de contrato com uma das maiores produtoras cultural do País.

A 19ª FENAMILHO Internacional está preparando um evento especial para primeiro de maio, Dia do Trabalhador. O presidente Bruno Hesse disse que está articulando com expositores de todas as áreas para uma programação diversificada de lazer e cultura voltada à família trabalhadora com o objetivo de levar um grande número de pessoas ao parque de exposições.

O agronegócio será o foco desta 19ª edição. Está sendo preparado o Dia do Suíno que, segundo Bruno Hesse, tem potencial de crescimento em Santo Ângelo e região, para abastecer a Alibem Alimentos, uma das grandes indústrias suinícolas do Estado e em franca ascensão. “A Alibem tem investido na ampliação da sua planta industrial, com aumento na capacidade diária de abate, gerando emprego e renda. A FENAMILHO pretende incentivar, estimular novos empreendedores na área”, assinalou.

A área para o plantio experimental de milho, instalada em novo local no Parque de Exposições Siegfried Ritter, está pronta para ser cultivada e as tratativas com os fornecedores de sementes estão bem adiantadas.

Também já está confirmado o rodeio crioulo durante a feira, no Parque de Exposições, em parceria com as entidades tradicionalistas.

EXECUTIVO

O prefeito Jacques Barbosa também se manifestou na cerimônia de escolha das finalistas da 19ª FENAMILHO Internacional e reafirmou o compromisso do Governo Municipal com a entidades e instituições que organizam o evento, e a confiança na Comissão Central. Para o chefe do Executivo, a FENAMILHO está cada vez mais internacional, consolidada como uma das maiores vitrines do Comércio, da indústria, do setor de prestação de serviços e do agronegócio. “Estamos na expectativa de uma grande feira, capaz de superar todas as outras edições. A FENAMILHO cresce a cada ano, em volume de negócios, em visitação ao parque e trazendo debates relacionados a setores econômicos importantes para o desenvolvimento de Santo Ângelo e do Rio Grande do Sul”, frisou Jacques.

Foto Fernando Gomes 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑